domingo, 31 de janeiro de 2010

Biografia do Prof. Acy de Jesus

O Sr. Acy de Jesus Neves de Barros Pereira, nasceu no dia 27/02/1933, no município de Irituia, Estado do Pará, tendo sido um homem de notável valor, destacando-se em todas as Instituições em que trabalhou.

Foi professor de língua portuguesa em muitas escolas do Estado, exerceu a função de administrador escolar na EE Paes de Carvalho, onde também foi professor catedrático. Foi professor titular da UFPa. Membro do Conselho Estadual de Cultura; Primeiro secretário de Estado de Cultura Desporto e Turismo. Foi nomeado pelo governador Alacíd da Silva Nunes, Secretário de Educação, em 31/011966, permanecendo no cargo até 05/04/1971.Viajou pelos Estados Unidos realizando curso de extensão. Cursou a Escola Superior de Guerra além de ter participado de outros tipos de curso, encontros e seminários.

Em 30/04/1976, por Ato Governamental o Dr. Aloísio da Costa Chaves, voltou a ser nomeado Secretário de Educação onde exerceu até 15/03/1979, quando declinava o governo do Dr. Clovis Silva de Moraes Rego. O Professor Acy de Jesus Neves de Barros Pereira, morreu em 30/03/1979. Seu corpo foi carregado, em carreata, pela Avenida Almirante Barroso onde foram feitas as homenagens póstumas pelos professores e estudantes.

A morte prematura enlutou os caminhos que percorreu deixando uma grande lacuna nas atividades que fazem à educação de nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário